domingo, 14 de junho de 2026

Terapia do Reprocessamento generativo

REFLEXÃO DO DIA
14.06.26

Ninguém caminha adiante, conscientemente, sem esperança, sem acreditar em um futuro melhor, sem se sentir útil para alguém ou até mesmo para todos 
que o cercam.

A vida é sempre bela, se vista com os olhos da mente sadia, da gratidão e do reconhecimento da Bondade Divina que coloca tudo ao nosso alcance. E tudo que acreditamos de verdade acaba por se tornar realidade dentro de nós.

Dores incompreendidas e ressentimentos não administrados, tornam-se pedras em nosso caminho, medos tornam-se armadilhas fatais, mas a esperança pode mudar tudo isso.

Devemos, sim, esperar um futuro melhor para nós e nossas famílias; uma situação financeira mais segura, nascida do nosso trabalho; uma saúde dosada no equilíbrio da comida, da bebida e do exercício do zelo físico; e ainda, na busca de amigos verdadeiros e relacionamentos confiáveis. 

Por isso, devemos nos conhecer melhor para nos entender, pois, quando entendemos nossas fraquezas e aptidões, tudo fica mais fácil para a aceitação das realidades que não podemos mudar, e para alcançarmos tudo o que temos capacidade para sonhar e realizar. 

E aí, tudo pode melhorar, pois, procurando nos conhecer, saberemos realmente o que queremos e o que pode nos fazer felizes. E a esperança é o que move a nossa vida  sempre para frente, na busca tranquila e consciente da justificativa da nossa missão terrena. 

Neste domingo, busquemos alimentar ainda mais a nossa esperança, força motriz a nos  energizar para a vida e para a felicidade.

Lição da Terapia Integrativa.