domingo, 18 de abril de 2021

A voz

*REFLEXÃO - DIA 18.04.21*

Observemos como está o nosso tom de voz, porque a forma de expressar reflete os nossos sentimentos. Cuidemos para que a voz não seja tão alta que incomode os outros, e nem tão baixa que dificulte ouvi-la.

E tenha paciência com as pessoas com dificuldade para ouvir. Evite dizer: Você está surdo? A voz descontrolada pela impaciência se torna uma agressão verbal e não convence ninguém.

O diálogo se consegue com voz calma, com serenidade e respeito, e para isso é importante nos colocarmos no lugar do outro.

Neste domingo avaliemos nossa capacidade de diálogo, pois saber falar e ouvir é sinal de sabedoria e equilíbrio.

👄👄👄👄👄👄👄👄👄👄👄

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Você é como o sol

*VOCÊ É COMO O SOL?*

“Falamos tanto das pessoas que ferem e esquecemos das pessoas que são verdadeiro sol nos dias nublados das nossas vidas. 

Pessoas que nos estendem a mão, que nos encorajam, nos trazem à memória o que temos de bom, e organizam nossos sentimentos. São verdadeiras bússolas divinas, que nos norteiam quando estamos desorientados. 

São pessoas que não usam um tom superior de voz e evitam assuntos polêmicos.

Ao lado delas, nossa dúvida encontra alívio e nosso medo encontra abrigo. Nosso riso é mais solto; o choro não tem receio de brotar e a vida ganha mais sentido. 

Essas pessoas nos transmitem paz, plantam sementes de otimismo em nosso coração e abraçam a gente só com a presença.”

🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕

quarta-feira, 14 de abril de 2021

A vida é um propósito

*REFLEXÃO - DIA 14.04.21*

A vida é um processo de crescimento ao encontro da Grandeza Divina. Procuremos ensinar o que aprendemos e dividir o que recebemos. Não guardemos para nós as bênçãos recebidas. 

E nos tornemos fonte viva de graça e alegria para todos. Na prática do bem, somos parte da prosperidade coletiva, pois o próximo é a nossa ponte de ligação com o Criador.

Procuremos usar nossas forças e recursos na criação de boas obras, para o progresso que a nossa experiência individual e coletiva se aperfeiçoa.

O mundo é caminho vasto de aprimoramento. Por isso, aproveitemos ao máximo o que o nosso vigor físico nos propicia e ajudemos sem esperar qualquer pagamento.

Que tenhamos uma quarta-feira de muito amor e de muita paz.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

terça-feira, 6 de abril de 2021

Tenha fé

Nunca poderemos esquecer o quão poderoso é o poder de Deus. Deus foi capaz de ajudar os israelitas a superar batalhas e inimigos muito maiores do que eles. Deus nos ajuda a superar problemas e desafios que são maiores do que nós. Os obstáculos podem ser maiores do que nós, mas nunca serão maiores do que nosso Deus.

sábado, 3 de abril de 2021

Pedi e recebereis

Quem pode se comparar a quem criou os céus, a terra e todo o resto? Quem pode se comparar ao Deus que fez o supremo sacrifício do amor, salvando todos aqueles que precisavam da salvação? Ninguém. Em tudo que vemos, fazemos e enfrentamos, devemos ter este pensamento em mente: o Deus que chamamos de Pai é o maior de todos. Em todo o seu resplendor e glória, Ele nos considerou dignos de sermos chamados de seus filhos. Realmente não há ninguém como Ele.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Paciência

*REFLEXÃO - Paciência

Não devemos perder a paciência com as pessoas que têm dificuldade de entendimento.

Se as ilusões não nos satisfazem mais é porque com o passar dos anos adquirimos maturidade e uma visão mais ampla dos fatos!

Ouçamos o apelo divino: "Vinde a mim, vós que estais impacientes e eu vos aliviarei." Deus é o Eterno Amigo que abre as portas do consolo e da paz.

Nesta quarta feira lembremos que as pessoas amadurecem com as experiências vividas e que cada um tem a sua personalidade e seus valores!

🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇

domingo, 28 de março de 2021

Não temas

*REFLEXÃO - DIA 28.03.21*

Por que temer o pior, se sabemos que o pessimismo e o desespero só prejudicam!  Confiemos em Deus e teremos a segurança necessária para não temermos mal algum!

Com confiança faremos melhorias em nossa vida e realizaremos um futuro melhor para todos nós!

Acreditemos na Providência Divina e em nossa força interior, que nos faz renascer, ter ideias novas e positivas, e viver um dia de cada vez!

A fé e a esperança nos torna fonte de progresso e nos garante vitórias nas batalhas da vida!

Iniciemos este domingo com serenidade e confiança na proteção divina e teremos um dia feliz e em paz.

🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿