segunda-feira, 19 de abril de 2021

Amizade

*REFLEXÃO - DIA 19.04.21*

A amizade  é uma benção que devemos cultivar com gratidão, compreensão e amor. Amigos verdadeiros enxergam os defeitos, mas procuram compreendê-los ajudando os que amam a buscar sua própria felicidade!

É comum acharmos que nossos amigos pensam como nós, mas precisamos reconhecer as diferenças individuais! Assim como esperamos que eles nos aceitem como somos, devemos aceitá-los também!

Em qualquer dificuldade nas relações afetivas, é bom lembrarmos que toda pessoa é um ser em transformação.

Nesta segunda-feira lembremos que, se o Divino Mestre nos recomendou amar nossos inimigos, maior amor deve ser dado aos que nos oferecem o coração!

💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

domingo, 18 de abril de 2021

A voz

*REFLEXÃO - DIA 18.04.21*

Observemos como está o nosso tom de voz, porque a forma de expressar reflete os nossos sentimentos. Cuidemos para que a voz não seja tão alta que incomode os outros, e nem tão baixa que dificulte ouvi-la.

E tenha paciência com as pessoas com dificuldade para ouvir. Evite dizer: Você está surdo? A voz descontrolada pela impaciência se torna uma agressão verbal e não convence ninguém.

O diálogo se consegue com voz calma, com serenidade e respeito, e para isso é importante nos colocarmos no lugar do outro.

Neste domingo avaliemos nossa capacidade de diálogo, pois saber falar e ouvir é sinal de sabedoria e equilíbrio.

👄👄👄👄👄👄👄👄👄👄👄

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Você é como o sol

*VOCÊ É COMO O SOL?*

“Falamos tanto das pessoas que ferem e esquecemos das pessoas que são verdadeiro sol nos dias nublados das nossas vidas. 

Pessoas que nos estendem a mão, que nos encorajam, nos trazem à memória o que temos de bom, e organizam nossos sentimentos. São verdadeiras bússolas divinas, que nos norteiam quando estamos desorientados. 

São pessoas que não usam um tom superior de voz e evitam assuntos polêmicos.

Ao lado delas, nossa dúvida encontra alívio e nosso medo encontra abrigo. Nosso riso é mais solto; o choro não tem receio de brotar e a vida ganha mais sentido. 

Essas pessoas nos transmitem paz, plantam sementes de otimismo em nosso coração e abraçam a gente só com a presença.”

🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕

quarta-feira, 14 de abril de 2021

A vida é um propósito

*REFLEXÃO - DIA 14.04.21*

A vida é um processo de crescimento ao encontro da Grandeza Divina. Procuremos ensinar o que aprendemos e dividir o que recebemos. Não guardemos para nós as bênçãos recebidas. 

E nos tornemos fonte viva de graça e alegria para todos. Na prática do bem, somos parte da prosperidade coletiva, pois o próximo é a nossa ponte de ligação com o Criador.

Procuremos usar nossas forças e recursos na criação de boas obras, para o progresso que a nossa experiência individual e coletiva se aperfeiçoa.

O mundo é caminho vasto de aprimoramento. Por isso, aproveitemos ao máximo o que o nosso vigor físico nos propicia e ajudemos sem esperar qualquer pagamento.

Que tenhamos uma quarta-feira de muito amor e de muita paz.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

terça-feira, 6 de abril de 2021

Tenha fé

Nunca poderemos esquecer o quão poderoso é o poder de Deus. Deus foi capaz de ajudar os israelitas a superar batalhas e inimigos muito maiores do que eles. Deus nos ajuda a superar problemas e desafios que são maiores do que nós. Os obstáculos podem ser maiores do que nós, mas nunca serão maiores do que nosso Deus.

sábado, 3 de abril de 2021

Pedi e recebereis

Quem pode se comparar a quem criou os céus, a terra e todo o resto? Quem pode se comparar ao Deus que fez o supremo sacrifício do amor, salvando todos aqueles que precisavam da salvação? Ninguém. Em tudo que vemos, fazemos e enfrentamos, devemos ter este pensamento em mente: o Deus que chamamos de Pai é o maior de todos. Em todo o seu resplendor e glória, Ele nos considerou dignos de sermos chamados de seus filhos. Realmente não há ninguém como Ele.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Paciência

*REFLEXÃO - Paciência

Não devemos perder a paciência com as pessoas que têm dificuldade de entendimento.

Se as ilusões não nos satisfazem mais é porque com o passar dos anos adquirimos maturidade e uma visão mais ampla dos fatos!

Ouçamos o apelo divino: "Vinde a mim, vós que estais impacientes e eu vos aliviarei." Deus é o Eterno Amigo que abre as portas do consolo e da paz.

Nesta quarta feira lembremos que as pessoas amadurecem com as experiências vividas e que cada um tem a sua personalidade e seus valores!

🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇