sábado, 12 de junho de 2021

Retalhos

*REFLEXÃO - Retalhos

"Sou feito de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas que me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade... que me tornam mais pessoa, mais humana e mais completa.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras pessoas que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados... haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Portanto, obrigado a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os  retalhos deixados em mim. 

Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias. E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de nós." 

Que neste dia ,deixemos somente retalhos de amor por onde passarmos!
Mentoria @be.escolaonline.
🟦⬜️🟥⬜️🟩⬜️🟦⬜️🟥⬜️🟩

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Espírito santo

Houve um tempo em que as coisas de Deus eram um mistério para o homem. Mas é graças a Deus que, por causa do Espírito Santo, agora temos por onde nos guiarmos. As coisas de Deus não são mais um mistério. Agora estamos expostos às grandes coisas que Deus fez e fará por nós, seus filhos.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

A partilha

Reflexão. A Partilha

Felizes e bem-aventurados aqueles que repartem seu estoque de ideias, sua capacidade de trabalho, com os irmãos de caminhada. Sábios os que fazem chegar a tona seu extrato subterrâneo de bondade, ternura e colaboração generosa. Da partilha nasce a felicidade, a paz profunda, a esperança de um mundo melhor. Mais justo , solidário e cristão mas de acordo com sonhos que o pai sonhou, nos longes da criação.
Além de uma propriedade a ser defendida, nossa existência é um dom a ser repartido na mesa da fraternidade, no ofertório do amor ao próximo .
Mentoria online@be.escolaonline.

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Escolhas

Reflexão:ESCOLHAS:
Seja consciente de suas próprias escolhas e opte sempre pelo bem.
 Escolha construir e não destruir. Escolha elogiar e não criticar. Escolha crer e não duvidar. Escolha confiar e não enganar. Escolha calar e não discutir. Escolha perdoar e não se vingar. Escolha aprender e Não desprezar. Escolha agradecer e não humilhar. Escolha sorrir e não chorar. Escolha alegrar-se e não se desesperar. Escolha amar e viver intensamente cada minuto de sua vida.
Mentoria On-line.

ESPERANÇA

*REFLEXÃO - ESPERANÇA

Há dias em que as coisas acontecem diferente de como gostaríamos. Daí vem o desespero, o desânimo e até a falta de perspectivas. E se fôssemos pintar um dia difícil num quadro, usaríamos cores cinzentas ou negras, por estarmos entristecidos.

Mas, quando passarmos por um dia desses, procuremos observar a natureza que, apesar das agressões sofridas, permanece inalterável, tranquila e bela. As dificuldades são passageiras.

Façamos como a natureza, não permitindo que o nosso ânimo e autoestima sejam prejudicados pelas situações. E saibamos que a cor mais apropriada para pintar o nosso dia é a da confiança em Deus.

Que possamos colorir melhor a nossa vida neste dia, e que nunca nos falte as tintas da esperança, da coragem, da autoconfiança e da inabalável fé na Providência Divina.
Mentoria On-line 32999576641.
🌺🌸🌼🌺🌸🌼🌺🌸🌼🌺🌸

quarta-feira, 19 de maio de 2021

A verdade da nossa mente

*REFLEXÃO - O poder da nossa Mente

Acreditemos no poder da nossa mente, e assim progrediremos em todos os sentidos. Pensemos positivamente todos os dias, imaginando-nos felizes e saudáveis! Não permitamos que ideias destrutivas de ódio,  avareza e orgulho invadam a nossa mente.

O pensamento positivo atrai bons fluídos. Em pouco tempo colhemos os frutos das mudanças e mais equilíbrio em nossa vida. A mente tende a se acostumar ao uso que dela fizermos e habituarmos às tristezas, será difícil trazer alegrias para o nosso dia.

Sejamos sábios, focando nosso pensamento no lado bom da vida, no otimismo, e na autoconfiança. E quando sobrevier uma força negativa, pensemos antes de agir. 

Neste dia, lembremos que a mente é o nosso mais precioso instrumento de evolução, e tê-la em constante equilíbrio é trabalhar a felicidade a cada dia.
Mentoria On-line 32 999576641.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

terça-feira, 18 de maio de 2021

O poder da oração

*REFLEXÃO - Oração

A oração nos aproxima de Deus. A prece feita com fervor nos liga à fonte da energia que tudo criou e mantém nossa vida, supre nossas forças diariamente e nos liberta dos pensamentos negativos.

Mas, tudo depende das nossas atitudes. Se formos honestos e fortes, Deus nos supre de tudo que necessitamos. Ele é Pai e jamais nos abandona.

Oremos com confiança na inesgotável “Fonte do Amor”. A prece nos responde na mesma intensidade que colocamos o nosso coração e a nossa mente.

Portanto, façamos da oração um hábito diário, como deve ser o nosso agradecimento pela vida a cada amanhecer. Crer na eficácia da prece é confiar na Divindade Suprema e na Sua proteção.

Que tenhamos uma feliz terça-feira, acreditando na força da oração!
Mentoria On-line 32999576641
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏