sábado, 7 de janeiro de 2023
Terapia da Desobediência de EVA
Inspiração Genesis capitulo 03. #Lição 01 dos 365 dias de auto Transformação.Seja seu próprio Terapeuta.
A curiosidae matou o gato, alertamos as crianças - . É errado uma mulher adulta ser curiosa?Será que é bom querer saber mais, explorar, ultrapassar os limites? O que ela fez foi comer um pedaço de fruta.alguns conselhos.
Ola pessoal! A paz e a misericórdia de Deus esteja com você e a sua família!
Hoje nossa primeira Lição dos 365 dias de auto transformação.TERAPIA DA DESOBEDIÊNCIA DE EVA. Vamos analisar e aprender com o erro de EVA ,ã primeira mãe de toda a humanidade.
Seu crime não foi tão grande assim. Não matou ninguém,não assaltou, não destruiu nehuma propriedade. Tudo o que ela fez foi comer um pedaço de fruta.Quebrou uma simples regra. Apenas de não sabermos exatamente quais eram seus reais motivos, parece que uma das razões foi simplesmente a curiosidade. Ela queria conhecer mais, por isso, experimentou algo que sabia estar além dos limites.
A partir dessa simples escolha, de acordo com o relato da origem toda humanidade registrado em Genesis, teve inicio um verdadeiro pesadelo de pecado e sofrimento. Uma mulher que conhecem.Ela e seu marido Adão eram os governantes e tomavam conta deste mundo.Deus lhe tinha dado apenas uma restrição:.não comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Algumas pessoas interpretam essa história que a Curiosidade humana - o desejo de saber e aprender - é algo ruim e que Deus puniu Adão e Eva por tentarem saber mais e ser o que não eram. Será que o primeiro pecado- foi realmente a curiosidade.?
A Biblia constantemente nos aconselha a buscarmos a sabedoria e enaltece homens e mulheres por serem sábios. Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria , da disciplina e do discernimento.
Deus nos criou com o desejo de aprender, conhecer e crescer. Os seres humanos estão sempre buscando mais conhecimento, querem sempre explorar e experimentar. Isso não é ruim.
A historia de Eva nos alerta, contudo, que nossa curiosidade deve ter limites. Não podemos antever os resultados de nossa busca pelo conhecimeno.Mas Deus pode e, por isso, coloca limites e estabelece o que podemos ou devemos fazer como nosso conhecimento.
Não era errado por parte de Eva desejar explorar o belo jardim, seu lar. Não era errado pegr e comer os frutos das árvores. Também não era errado sercuriosa. Seu erro estava em DESOBEDER a uma ordem clara dada por Deus, ultrapassando os limites que Ele tinha estabelecido.Desde então, os seres humanos cada vez mais ultrapassam os limites e pagam um alto preço por isso.
Podemos culpar Eva por todos os problemas quea humanidade sofre? Talvez em vez de culpar uma única mulher por uma escolha que fez, devêssemos olhar para EVA como um símbolo da curiosidade que nós todas temos.Queremos saber mais, experimentar coisas novas, conhecer novos lugares e ultrapassar nossos limites. De forma alguma isso é errado!Sem essa curiosidade e desejo nenhuma descobaerta teria sido feita, ninguém resolverá qualquer problema ou assumiria posições de liderança.O que o mundo precisa - o que nossa comunidae precisa- é de uma mulher curiosa quedeseja descobrir novas formas de fazer as coisas, novas soluçõess para os problemas.
Mas o que Deus pede das mulheres curiosas - e dos homens também - é que o seu desejo de crescer e aprender seja guiado pelos SEUS LIMITES que Ele colocou. Entre esses limites, os mais importantes são os dois grandes mandamentos que ELE nos deu. Amar a Deus e ao próximo.
Guarde esses mandamentos como suas diretrizes para estabelecer os limites. Depois, saia em sua prória jornada de exploração e descobertas com bençãos de Deus.
Problemas Chaves que Eva carregou: Afastamento de Deus , SEntimento de culpa, medo, frustração, carência. Dor, feridas emocionais.
Mas vamos analisar a Parábola da Serpente e do vagalume.
A Parábola da Serpente e do Vagalume.
" A serpente ficava perseguindo o vagalume, até que um dia , o vagalume perguntou para a Serpente porque tanta perseguição, pois não havia lhe feito nenhum mal. Então a Serpente lhe disse; É que eu não suporto ver o seu Brilho!
ANALISE DO COMPORTAMENTO de EVA; Eva era bonita, meiga, ingênua, alegre, bondosa, mas deixou a porta aberta da sua mente, Portas aberta: Cinco sentidos. O corpo humano é dotado de 5 sentidos (capacidades) que lhe possibilita interagir com o mundo exterior ( pessoas, objetos, luzes, fenômenos climáticos, cheiros, sabores, etc...Assim Eva recebeu ao cérebro sensações que fazem parte do sistema nervoso.
Audição, Visão, Paladar, Tato, Olfato Por fim a tentação . Que comeu do fruto e deu a seu marido Adão que tb. comeu. Como consequencia a QUEDA. Mas, por causa de sua escolha , lhe trouxe consequências:
Consequencias: por ter dado ouvido a serpente e ter aberto o diálogo sem rejeitar os seus ensinos de Deus, Eva teve sua mente presa no engano de Lúcifer.Perdeu o paraiso, Deus Lhe disse que sentiria a dor do parto. e Adão teria que trabalhar duro para sustentar a família.( Mas tudo isso antes de Jesus vir à Terra para nos salvar.,)
Eva foi uma líder que aprendeu com o fracasso........
Conclusão; A mente é a primeira área que o inimigo quer nos tornar cativos.
A mente é o que controla todo o nosso ser. Nossa mente é a nossa alma.A alma é a sede das nossas vontades É o nosso EU.A tentação é um penhasco .Um abismo.
Para Romper ligações com o inimigo.É necessário identificar as áreas de atuação do adversário.Estar atento aos sinais de manipulação, temos que passar longe. O nosso maior inimigo está dentro de nós.De não questionarmos o que o outro lhe diz. Acreditar mais no que a outra pessoa diz, do que você acredita. Busque ajuda no Jesus como Terapeuta. Ele estará sempre com você. Te despertando, abrindo os olhos e de conduzindo para uma caminho de Salvação.
Obrigada pela companhia.Deus abençõe sempre
Até a próxima reflexão.! Fiquem com Deus.
domingo, 1 de janeiro de 2023
Terapia da mensagem de Deus
Terapia da mensagem de Deus
Quando vemos isso no papel, é difícil entender como Deus poderia sequer considerar a nós, seres humanos, como canais para as suas obras.
Os seres humanos nunca tiveram valor. E, sabendo que existem anjos e criações maiores, é incrível saber que Deus usaria a nós, os menos qualificados, para portar a sua preciosa mensagem.
Nunca pense que você não pode ser usado como mensageiro de Deus. Ele já o qualificou.
@beterapeutaholistica
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
Terapia do Ano Novo
TERAPIA DO ANO NOVO
"1- Use branco na alma. Não entre em disputas. Entre um desaforo e uma resposta atravessada, escolha a paz.
2- Varra tudo! Mágoas, desgostos, rancores, amores não correspondidos. Não deixe nem poeira. Entre limpo.
3- Quebrou? Jogue fora!
Em se tratando de amores, trabalhos, relações e amizades... Quebrou? Avalie se vale guardar. Investir em quem não merece é desperdício de energia.
4- Louro na carteira. Dizem que garante dinheiro. Mas se preferir um moreno, não faça cerimônia! Vá em frente.
5- Use cor amarela que é a cor da prosperidade. Mas não faz milagre. Se esforce, faça o melhor possível.
6- Pule sete ondas, pule desaforos, prejuízos. Se não der para pular, desvie.
7- Use lingerie nova, mas jogue fora a velha e desbotada.
8- Coma lentilha, uvas, romã, coma o que quiser. Coma com gosto!
9- Não coma peru ou frango porque ciscam para trás. Você gruda no passado e passa anos esperando o amor que já se foi? Não ponha a culpa no pobre do frango. Caminha em frente!
10- Não deixe roupas viradas pelo avesso! Mas avessos são nosso lado mais verdadeiro, e devem ser mostrados apenas aos que merecem.
Algumas pessoas passam a vida viradas como tartarugas de casco para baixo, aflitas e não saem do lugar.
Desvire a vida, os amores, os afetos. Faxine seu coração. Ponha a vida para andar. Teçamos o ano novo sem nós e embaraços, sem apertos, sem sobras inúteis. Na plena beleza do que cada um merece e pode ter.
2023 é a senha para o recomeço!!!"
terça-feira, 27 de dezembro de 2022
Terapia das respostas
Terapia da resposta de Deus
Para quem nada sabe do amor de Deus, pode parecer estranho que alguém queira se devotar ao Senhor.
Mas quanto mais conhecemos a Deus, melhor podemos compreender isto e dar uma resposta a estas perguntas que outros nos fazem. Procure dentro de si mesmo para encontrar estas respostas, ou fale com alguém que tenha a autoridade espiritual para explicar.
Nenhuma pergunta deve ser evitada – é através delas que descobrimos a verdade.terapia da resposta de Deus
segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
Terapia da Esperança
Terapia da esperança
Um novo ano se aproxima! É importante percebermos que a nossa vida é repleta de coisas boas, interessantes e úteis à nossa disposição, e que as situações difíceis aparecem apenas para testar a nossa resistência e nossa fé.
Pensemos com otimismo e veremos somente o lado positivo das coisas e das situações. Agradeçamos a Deus que a cada dia exercita a nossa força interna, nos ensinando a resistir e a superar obstáculos.
A nossa existência é cheia de justificativas e carregada de graça e de beleza. As boas oportunidades aparecem todos os dias, é só abrirmos os olhos do coração para percebê-las e tirarmos o melhor proveito delas.
Sejamos gratos pelo simples dom de estarmos vivos. Agradeçamos por tudo que temos recebido e assim estaremos exercitando a gratidão e a felicidade.
Nesta segunda-feira pensemos positivamente, nos lembrando que ANO NOVO é VIDA NOVA! E que devemos valorizar mais as flores que perfumam a nossa vida, do que os espinhos que nos fere.
@beterapeutaholistica.
🍀🌹🍀🌹🍀🌹🍀🌹🍀🌹
sábado, 24 de dezembro de 2022
terça-feira, 20 de dezembro de 2022
Terapia do medo
Terapia do medo
O que foi que você mais fez por amor? O amor pode nos levar a fazer coisas que não faríamos normalmente, mas empecilhos como a distância, tempo e esforços podem deitar por terra até o mais forte dos amores.
E o amor de Jesus Cristo? Nem mesmo a MORTE pôde tirá-lo de nós. Nada pode e nada poderá.
Ao crer nisso, também nós podemos viver livres do medo – medo da condenação e medo da morte.
Assinar:
Postagens (Atom)