segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Depressão

Terapia da depressão 

Muitas pessoas passam por dificuldades relacionadas à saúde mental. E a forma de lidar com o problema faz com que algumas patologias pareçam ser mais complicadas que outras. 

A pessoa busca tratamento, muda os hábitos para escolhas mais saudáveis e, intensifica a busca da reforma íntima, mas às vezes pergunta: “Por que estou demorando a me recuperar?”

Porém, sabemos que qualquer machucado leva algum tempo para cicatrizar e, durante esse período, sentimos incômodo, mas compreendemos que é um processo que requer paciência.

É preciso pensar positivo e acreditar que a recuperação está sendo realizada. Que pouco a pouco as mudanças estão sendo realizadas para a cura total.

Como exemplo podemos citar uma pessoa com sintomas depressivos ou transtorno de ansiedade, que necessita de medicamento para equilibrar a química cerebral. Ela se sente impotente e sofre por não conseguir “controlar” as próprias emoções. 

Precisamos neste dia e durante o processo de restauração física ou mental, cultivar a paciência e aprender a gerenciar as emoções para termos mais qualidade de vida! 
@beterapeutaholistica.

♦️▫️▫️♦️▫️▫️♦️▫️▫️♦️

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Terapia da Esperança de Sara

Terapia da Esperança de Sara
.

Alguma vez você se sentiu como se Deus estivesse rindo de você? Na verdade, ele quer sorrir para você.


 Inspiração Genesis 15:5

ANÁLISE  DA HISTÓRIA e do COMPORTAMENTO de SARA.

Ela só queria uma coisa em toda sua vida: ter um filho. Foi assim que ela cresceu, porque desde criança lhe diziam que um dia presentearia seu marido com o primeiro de vários filhos que levaria o seu nome e sua herança.

 Como se já não sofresse pressão suficiente, seu marido recebeu uma mensagem do senhor dizendo que seus descendentes seriam tão numerosos como as estrelas do céu.(Genesis15:5)

Na época em que Abraão recebeu essa mensagem, Sara já estava começando a ficar preocupada . Estava casada há vários anos e não tinha nenhum filho. As pessoas olhavam para ela com pena, sussurrando a terrível palavra estéril, quando achavam que ninguém ouviria. Mesmo depois da promessa de Deus, os anos se passaram e o útero de Sara continuava vazio, não ter filhos era mais do que uma dor pessoal para Sara,pois, seu esposo era um homem importante, Rico para os padrões dos nômades do deserto, destinado a ser o cabeça de uma grande tribo. Mas, sem filhos, mesmo um homem rico não tinha poder. Suava como uma rejeição de Deus o Deus que tinha prometido a Abraão uma família não colocaram um bebê nos braços de Sara.

Os anos se passaram. Sara estava ficando idosa. Tinha chegado a menopausa. Estava claro para todos que ela nunca poderia ter filhos. Deus teria que encontrar outra forma de cumprir sua promessa. Abraão parecia confiante ,de que Deus apresentaria uma solução. Mas, em seu coração Sara duvidava.

Até que um dia, chegaram os viajantes no acampamento. Sara ficou do lado de dentro, preparando algo para servir aos convidados, enquanto Abraão conversava com eles do lado de fora. Pela abertura da tenda, ela conseguiu escutar aquela impressionante conversa. Onde está a Sara sua mulher? perguntaram ali na tenda .respondeu ele : Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho .Sara escutava a entrada da tenda atrás dele .

 Sara mal podia crer. Um dos visitantes misteriosos falou com o poder e autoridade do próprio Deus e prometeu que dentro de um ano ela teria um bebê .Ela olhou para o seu corpo velho , e debilitado. Não consegui imaginar como seu corpo cansado poderia ainda dar vida, ter um bebê .Aquela era a idéia mais ridícula que já tinha ouvido. Depois de todos aqueles anos de espera pela promessa que não se cumprir a, quem era aquele estranho que fora até a sua casa para trazer a notícia de que a promessa finalmente se cumpriria?.

 Sara ouviu o plano de Deus para ela, então Riu.A notícia era tão chocante quanto inacreditável. Simplesmente não podia crer.


Questionamento:

Alguma vez você riu dos planos de Deus para sua vida ?

 Provavelmente nunca tenha recebido mensageiros angelicais batendo a sua porta e fazendo predições do futuro.

 Mas, o plano de Deus para sua vida pode ser revelado através das palavras de um mensageiro de Deus, como um pastor, um amigo ou um professor, dizendo: acho que você se daria muito bem neste papel. A vontade de Deus pode ser revelada pela necessidade de alguém. Pode ser até mesmo que os planos que ele tem para você esteja ocultos em seus anseios mais profundos, como, quando diz: um dia gostaria de tentar.

 Sonhos assim parece extravagantes demais, impossíveis e fora do nosso alcance ,Desejamos servir a Deus, fazer sua vontade, conhecer os planos que Ele tem para nossa vida, mas para realizar estes planos, precisamos de recursos que não temos ,de habilidades que não possuímos.
 ,Assim como Sara, olhamos para o espelho, para o nosso expressivo interior, em contraposição aos brilhantes planos do que poderíamos ser, e rimos .
Isso é impossível. Não é real. Os sonhos de Deus são grandes demais para nós.

Deus confrontou diretamente o fato de Sara ter se expressado através da risada ..Existe ainda alguma coisa impossível para o senhor ? Ele perguntou. :Obviamente a resposta é não. Sara teria que admitir, que se Deus quiser ,que uma mulher de 90 anos tivesse um bebê, certamente lhe concederia essa capacidade. Isso não era nada perto da grande obra de criar todo o universo com sua palavra. 
Se Deus podia dar vida, então podia rejuvenescer ruidoso útero daquela mulher. Se aceitarmos que servimos um Deus todo poderoso e criador, temos que acreditar que nada é impossível ou difícil para ele.

A maioria de nós poderia aceitar essa ideia em princípio, porém, se torna um pouco mais difícil quando aplicamos a nossa vida. Se perguntassemos a Sara se Deus pode fazer qualquer coisa, tenho certeza de que ela responderia sim. Mas se dissessemos Sara você acredita que Deus fará com que você tenha um bebê em um ano? Essa seria uma história bem diferente. Era é tão ridícula a ideia é que ela simplesmente riu.
Se alguém lhe perguntasse. Deus pode fazer qualquer coisa? Você talvez também respondesse sim. Mas você realmente crê que Deus pode lhe capacitar com todas as habilidades e a confiança necessária para cumprir os planos que tem para sua vida? Ele pode. Mas cada um de nós, como Sara precisa aprender a deixar de lado o riso do ceticismo e colocar toda a fé naquele que pode todas as coisas
O senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que significa ele ri. A história bíblica sobre o nascimento de Isaque termina com Deus, Sara e Abraão, compartilhando aquela imensa alegria do impossível que Deus foi capaz de realizar. Como Sara, pode ser que algumas vezes tenhamos vontade de rir dos planos de Deus. Mas ele ri dos nossos obstáculos. Com ele, tudo é possível.  ....



Resposta da Bíblia Terapia: Isaías capítulo 54.

" Canta alegremente, ó estéril que não deste a luz; exulta de prazer com Alegre canto e exclama ,tu que não tivestes dores do parto ;porque mais são os filhos da solitária ,do que os filhos da casada diz o senhor. ."Porque:
.Há árvores que dão frutos,mas há árvores que não dão frutos ,mas dão sombra".

Se você sentiu no seu coração um momento de reflexão ,através de alguma palavra ou da história de Sara. curta o nosso canal ,compartilhe e se inscreva. 

Boa reflexão e até a próxima Terapia. Fiquem com Deus, que Deus abençoe.ORGANIZACAO, Inteligência e energia no dia a dia.



sábado, 7 de janeiro de 2023

Terapia da Desobediência de EVA

Inspiração Genesis capitulo 03. #Lição 01 dos 365 dias de auto Transformação.Seja seu próprio Terapeuta. A curiosidae matou o gato, alertamos as crianças - . É errado uma mulher adulta ser curiosa?Será que é bom querer saber mais, explorar, ultrapassar os limites? O que ela fez foi comer um pedaço de fruta.alguns conselhos. Ola pessoal! A paz e a misericórdia de Deus esteja com você e a sua família! Hoje nossa primeira Lição dos 365 dias de auto transformação.TERAPIA DA DESOBEDIÊNCIA DE EVA. Vamos analisar e aprender com o erro de EVA ,ã primeira mãe de toda a humanidade. Seu crime não foi tão grande assim. Não matou ninguém,não assaltou, não destruiu nehuma propriedade. Tudo o que ela fez foi comer um pedaço de fruta.Quebrou uma simples regra. Apenas de não sabermos exatamente quais eram seus reais motivos, parece que uma das razões foi simplesmente a curiosidade. Ela queria conhecer mais, por isso, experimentou algo que sabia estar além dos limites. A partir dessa simples escolha, de acordo com o relato da origem toda humanidade registrado em Genesis, teve inicio um verdadeiro pesadelo de pecado e sofrimento. Uma mulher que conhecem.Ela e seu marido Adão eram os governantes e tomavam conta deste mundo.Deus lhe tinha dado apenas uma restrição:.não comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Algumas pessoas interpretam essa história que a Curiosidade humana - o desejo de saber e aprender - é algo ruim e que Deus puniu Adão e Eva por tentarem saber mais e ser o que não eram. Será que o primeiro pecado- foi realmente a curiosidade.? A Biblia constantemente nos aconselha a buscarmos a sabedoria e enaltece homens e mulheres por serem sábios. Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria , da disciplina e do discernimento. Deus nos criou com o desejo de aprender, conhecer e crescer. Os seres humanos estão sempre buscando mais conhecimento, querem sempre explorar e experimentar. Isso não é ruim. A historia de Eva nos alerta, contudo, que nossa curiosidade deve ter limites. Não podemos antever os resultados de nossa busca pelo conhecimeno.Mas Deus pode e, por isso, coloca limites e estabelece o que podemos ou devemos fazer como nosso conhecimento. Não era errado por parte de Eva desejar explorar o belo jardim, seu lar. Não era errado pegr e comer os frutos das árvores. Também não era errado sercuriosa. Seu erro estava em DESOBEDER a uma ordem clara dada por Deus, ultrapassando os limites que Ele tinha estabelecido.Desde então, os seres humanos cada vez mais ultrapassam os limites e pagam um alto preço por isso. Podemos culpar Eva por todos os problemas quea humanidade sofre? Talvez em vez de culpar uma única mulher por uma escolha que fez, devêssemos olhar para EVA como um símbolo da curiosidade que nós todas temos.Queremos saber mais, experimentar coisas novas, conhecer novos lugares e ultrapassar nossos limites. De forma alguma isso é errado!Sem essa curiosidade e desejo nenhuma descobaerta teria sido feita, ninguém resolverá qualquer problema ou assumiria posições de liderança.O que o mundo precisa - o que nossa comunidae precisa- é de uma mulher curiosa quedeseja descobrir novas formas de fazer as coisas, novas soluçõess para os problemas. Mas o que Deus pede das mulheres curiosas - e dos homens também - é que o seu desejo de crescer e aprender seja guiado pelos SEUS LIMITES que Ele colocou. Entre esses limites, os mais importantes são os dois grandes mandamentos que ELE nos deu. Amar a Deus e ao próximo. Guarde esses mandamentos como suas diretrizes para estabelecer os limites. Depois, saia em sua prória jornada de exploração e descobertas com bençãos de Deus. Problemas Chaves que Eva carregou: Afastamento de Deus , SEntimento de culpa, medo, frustração, carência. Dor, feridas emocionais. Mas vamos analisar a Parábola da Serpente e do vagalume. A Parábola da Serpente e do Vagalume. " A serpente ficava perseguindo o vagalume, até que um dia , o vagalume perguntou para a Serpente porque tanta perseguição, pois não havia lhe feito nenhum mal. Então a Serpente lhe disse; É que eu não suporto ver o seu Brilho! ANALISE DO COMPORTAMENTO de EVA; Eva era bonita, meiga, ingênua, alegre, bondosa, mas deixou a porta aberta da sua mente, Portas aberta: Cinco sentidos. O corpo humano é dotado de 5 sentidos (capacidades) que lhe possibilita interagir com o mundo exterior ( pessoas, objetos, luzes, fenômenos climáticos, cheiros, sabores, etc...Assim Eva recebeu ao cérebro sensações que fazem parte do sistema nervoso. Audição, Visão, Paladar, Tato, Olfato Por fim a tentação . Que comeu do fruto e deu a seu marido Adão que tb. comeu. Como consequencia a QUEDA. Mas, por causa de sua escolha , lhe trouxe consequências: Consequencias: por ter dado ouvido a serpente e ter aberto o diálogo sem rejeitar os seus ensinos de Deus, Eva teve sua mente presa no engano de Lúcifer.Perdeu o paraiso, Deus Lhe disse que sentiria a dor do parto. e Adão teria que trabalhar duro para sustentar a família.( Mas tudo isso antes de Jesus vir à Terra para nos salvar.,) Eva foi uma líder que aprendeu com o fracasso........ Conclusão; A mente é a primeira área que o inimigo quer nos tornar cativos. A mente é o que controla todo o nosso ser. Nossa mente é a nossa alma.A alma é a sede das nossas vontades É o nosso EU.A tentação é um penhasco .Um abismo. Para Romper ligações com o inimigo.É necessário identificar as áreas de atuação do adversário.Estar atento aos sinais de manipulação, temos que passar longe. O nosso maior inimigo está dentro de nós.De não questionarmos o que o outro lhe diz. Acreditar mais no que a outra pessoa diz, do que você acredita. Busque ajuda no Jesus como Terapeuta. Ele estará sempre com você. Te despertando, abrindo os olhos e de conduzindo para uma caminho de Salvação. Obrigada pela companhia.Deus abençõe sempre Até a próxima reflexão.! Fiquem com Deus.

domingo, 1 de janeiro de 2023

Terapia da mensagem de Deus

Terapia da mensagem de Deus 

Quando vemos isso no papel, é difícil entender como Deus poderia sequer considerar a nós, seres humanos, como canais para as suas obras. 

Os seres humanos nunca tiveram valor. E, sabendo que existem anjos e criações maiores, é incrível saber que Deus usaria a nós, os menos qualificados, para portar a sua preciosa mensagem. 

Nunca pense que você não pode ser usado como mensageiro de Deus. Ele já o qualificou.
@beterapeutaholistica

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Terapia do Ano Novo

TERAPIA DO ANO NOVO 

"1- Use branco na alma. Não entre em disputas. Entre um desaforo e uma resposta atravessada, escolha a paz.

2- Varra tudo! Mágoas, desgostos, rancores, amores não correspondidos. Não deixe nem poeira. Entre limpo.

3- Quebrou? Jogue fora!
Em se tratando de amores, trabalhos, relações e amizades... Quebrou? Avalie se vale guardar. Investir em quem não merece é desperdício de energia. 

4- Louro na carteira. Dizem que garante dinheiro. Mas se preferir um moreno, não faça cerimônia! Vá em frente.

5- Use cor amarela que é a cor da prosperidade. Mas não faz milagre. Se esforce, faça o melhor possível.

6- Pule sete ondas, pule desaforos, prejuízos. Se não der para pular, desvie.

7- Use lingerie nova, mas jogue fora a velha e desbotada. 

8- Coma lentilha, uvas, romã, coma o que quiser. Coma com gosto! 

9- Não coma peru ou frango porque ciscam para trás. Você gruda no passado e passa anos esperando o amor que já se foi? Não ponha a culpa no pobre do frango. Caminha em frente!

10- Não deixe roupas viradas pelo avesso! Mas avessos são nosso lado mais verdadeiro, e devem ser mostrados apenas aos que merecem.

Algumas pessoas passam a vida viradas como tartarugas de casco para baixo, aflitas e não saem do lugar.

Desvire a vida, os amores, os afetos. Faxine seu coração. Ponha a vida para andar. Teçamos o ano novo sem nós e embaraços, sem apertos, sem sobras inúteis. Na plena beleza do que cada um merece e pode ter.

2023 é a senha para o recomeço!!!" 
@beterapeutaholistica

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Terapia das respostas

Terapia da resposta de Deus
Para quem nada sabe do amor de Deus, pode parecer estranho que alguém queira se devotar ao Senhor.

 Mas quanto mais conhecemos a Deus, melhor podemos compreender isto e dar uma resposta a estas perguntas que outros nos fazem. Procure dentro de si mesmo para encontrar estas respostas, ou fale com alguém que tenha a autoridade espiritual para explicar.

 Nenhuma pergunta deve ser evitada – é através delas que descobrimos a verdade.terapia da resposta de Deus
@beterapeutaholistica.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Terapia da Esperança

Terapia da esperança 

Um novo ano se aproxima! É importante percebermos que a nossa vida é repleta de coisas boas, interessantes e úteis à nossa disposição, e que  as situações difíceis aparecem apenas para testar a nossa resistência e nossa fé.

Pensemos com otimismo e veremos somente o lado positivo das coisas e das situações. Agradeçamos a Deus que a cada dia exercita a nossa força interna, nos ensinando a resistir e a superar obstáculos.

A nossa existência é cheia de justificativas e carregada de graça e de beleza. As boas oportunidades aparecem todos os dias, é só abrirmos os olhos do coração para percebê-las e tirarmos o melhor proveito delas.

Sejamos gratos pelo simples dom de estarmos vivos. Agradeçamos por tudo que temos recebido e assim estaremos exercitando a gratidão e a felicidade.

Nesta segunda-feira pensemos positivamente, nos lembrando que ANO NOVO é VIDA NOVA! E que devemos valorizar mais as flores que perfumam a nossa vida, do que os espinhos que nos fere.
@beterapeutaholistica.

🍀🌹🍀🌹🍀🌹🍀🌹🍀🌹