Não façamos nada quando estivermos com dúvidas, e tomemos nossas decisões somente após dissipá-las.
Enquanto não tivermos segurança sobre a questão que nos causa a hesitação, não adianta levá-la a efeito, isso apenas aumentará as nossas preocupações. A nossa determinação na realização de uma ação será maior se não nos restar qualquer incerteza.
Não assumamos compromissos sem que tenhamos a mínima perspectiva de conseguir um bom resultado. A prudência é uma importante virtude, a exercitemos.
Ser paciente é ser sábio, e o sábio é prudente, sabe o momento de agir, e que, às vezes, vale a pena esperar por um novo momento para ser bem sucedido e que, para obter êxito, ele depende de alguns fatores, entre eles o de saber esperar o momento certo para até arriscar um pouco.
Sim, a vida pode até ser um risco, mas isso não quer dizer que tenhamos que correr riscos desnecessários. Usemos de calma, ela nos dará o tempo necessário para fazer as coisas como devem ser feitas, sem hesitação ou dúvidas.
Nesta quarta-feira, nos lembremos de que, a segurança aumenta o nosso poder de decisão e a paciência nos confere tempo para uma melhor análise. Pensemos sobre isso!
Certamente já sentimos que em determinada época a gente significava muito para uma pessoa especial: ela nos procurava a toda hora, sempre estava pronta a nos atender, nutria por nós uma grande amizade.
Passado algum tempo, aquela relação foi se diluindo e a tão firme amizade esfriou. Outras vezes, por algum acontecimento negativo ou desentendimento, a pessoa se afasta totalmente e sai da nossa vida.
E, como acontece isso com os outros em relação nós, assim também acontece conosco em relação às outras pessoas. E esse tipo de situação se agrava ainda mais quando não se pode nem ouvir a voz do outro, pois, a partir daí tudo parece falso.
E é por isso que há muita gente que não acredita mais em amizade. Tiveram alguma decepção com alguém e já começam a pensar que todas as pessoas são iguais e que é impossível ter uma amizade sincera.
Ora, amigos falsos existem e sempre existirão, mas isso não impede que tenhamos amigos verdadeiros e, sabemos que ninguém consegue viver sem amigos.
Por isso, apesar do mundo de hoje estar envolto em tanta mentira e fingimentos, se nós mesmos procurarmos ser amigos leais, com certeza também teremos amigos fiéis.
Com esta sexta-feira, iniciemos bem este final de semana, valorizando as nossas boas amizades. Elas são fundamentais para a nossa qualidade Muitas bençãos
Trabalho, determinação e autoconfiança, persistência e responsabilidade, são fatores decisivos para alcançarmos os nossos objetivos, o sucesso pessoal e profissional.
Sejam quais forem os obstáculos, nos munindo desse conjunto de forças latentes em nosso interior, alcançaremos pleno êxito em nossos empreendimentos.
Por isso, busquemos escutar sempre o nosso espírito, cultivando o trabalho e a paz, e toda a incerteza será dissipada, toda ignorância será superada, e nos manteremos em equilíbrio com o nosso "eu interior".
Se somos capazes de nos manter ligados às "forças do bem" que habitam em nós, nada temos a temer, e esta consciência de capacidade é uma das grandes riquezas que devemos cultivar.
É a certeza das nossas vitórias se sobrepondo à transitoriedade dos problemas e crises existenciais que tantas vezes tentam nos desestabilizar.
Vivamos um dia tranquilo e conscientes da nossa força e das inestimáveis possibilidades ao nosso dispor.
Certas pessoas pensam que só por terem tido alguma frustração ou uma decepção na vida, não terão mais oportunidade de serem felizes. Que nada! Não importa quantos e quais tipos de problemas ou desilusões tivemos, sempre será tempo para sermos felizes e realizados na vida.
Ora, todos erramos, uns mais outros menos, mas nem por isso perdemos o direito à felicidade. O mal, é que, muitas vezes, ficamos trancados em nossas frustrações, só lembrando dos dissabores que passamos e, assim, perdemos muitas oportunidades que se descortinam à nossa frente.
Se nos enquadramos nesse perfil, paremos de nos lastimar e procuremos nos libertar e crer na vida. E, então, ela mesma nos dará respostas positivas. Não podemos querer que tudo se transforme do dia pra noite, e tudo tem sua hora. As feridas demoram um pouco para cicatrizar.
Não se pode jogar fora toda uma vida por causa de decepções, porque sabemos que sempre existirão outras formas para vencermos e progredirmos.
Boa a frase: "Quando na vida, uma porta se fecha, outra se abre”. Às vezes, olhamos com tanto pesar e mágoa para a porta fechada que não percebemos a que já está aberta à nossa frente. Ou como diz o sábio Tagore: "Se chorarmos por termos perdido o sol, as lágrimas nos impedirão de ver as estrelas".
Neste fia não tenhamos dúvida de que, sempre é tempo de sermos felizes. Deus nos quer assim!
A responsabilidade pela construção de um dia bom e produtivo é toda nossa. Para isso levantemos com ânimo, disposição e muita alegria no coração. Sabemos dos malefícios que o mau humor pode nos causar, além de estragar o nosso dia.
Logo ao sair da cama mentalizemos: “este dia será muito bom para mim; desejarei só coisas boas aos outros; passarei por todos com um sorriso largo e contagiante; não enxergarei defeitos em ninguém; não falarei mal de qualquer pessoa e terei paciência e perdão para aquele que me ofender, pois, verei um “filho de Deus” em cada rosto”.
“O sorriso e a alegria serão a base do meu dia; retribuirei todos os sorrisos que receber, sabendo que dar e receber é um ato de amor e, talvez, quem estiver me sorrindo esteja sim necessitando de calor humano e pensando só encontrar em mim”.
Sorrir custa pouco e rende muito, além de espantar pra longe a tristeza, revitalizar nossas forças e nos trazer saúde e paz de espírito. Nos predispormos ao otimismo logo ao levantar, é uma garantia de um dia tranquilo e feliz para nós e para todos ao nosso redor.
Neste dia, tentemos colocar em prática estes propósitos e, ao final do dia, colheremos os frutos das nossas boas ações, e à noite, com a missão cumprida, teremos o merecido descanso.
Quando achamos que só aparecem problemas em nossa vida e nos sentimos injustiçados, a sensação é que estamos levando surras, uma após outra, numa sequência que nos desestabiliza emocionalmente.
Diante de tantas adversidades, acreditamos que fomos esquecidos por Deus. Mas nada acontece por acaso, pois Ele está nos livrando de coisas piores.
Deus sempre ouve nossas preces, e precisamos ter mais confiança e discernimento para compreender as respostas que o Pai nos envia.
Muitas contrariedades que surgem são sábias providências de Deus para nos proteger de perigos maiores.
Portanto, neste dia acreditemos que há um poder superior nos guiando sempre para o melhor caminho!
2 Timóteo 3:1-5 SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Dicas para lidar com pessoas dificeis. REFLEXÃO;
Quando pesssoas se esbarram, encontram-se na contramão,há atrito- em casa, na estrada, nas calçadas, nos estádios. Pela paz interna e bem comum,nós precisamos encontrar um caminho para lidar com pessoas dificeis.
Com sabedoria divina e humor, o Criador moldou cada um de nós como um indivíduo. Diferente á às vezes " dificil" de entender. Lembre-se, você também é diferente.
Explore seu próprio tipo de personalidade e estilo usual de pensar e agir, tão bem quanto o os outros.
Cada um de nós vê o mundo sob seu próprio ponto de vista. Mas nenhum de nós é o "Perfeito"- o protótipo de pessoa para uma conduta perfeita ou o exemplo de excelência. Mantenha a mente aberta.
Se nós repetidamente temos a mesma dificuldade comas pessoas, precisamos levar em consideração se estamos de alguma forma contribuindo para isso. Peça a um bom amigo para ajudar você a identificar aquele comportamento da sua parte que pode ser problemático.
Quais características suas você tem dificuldade de aceitar? Amare seu lado sombrio
Você não é o que alguém quer que você seja. Como Eleanor Roosevelt disse: " Ninguém pode fazer você se sentir diminuído sem o seu consentimento. " Não se aproprie do julgamento errado sobre você.
Toda vez que uma pessoa irritante abalar você, Ore, Diga Que Deus abençõe voce. Chame-a de pessoa abençoada.
Aceite a verdade : não importa o quão boa pessoa você é, algumas pessoas nunca o entenderão ou gostarão de você- algumas vezes por razões que não têm nada a ver com você.
Pergunte a você mesmo. Este conflito terá importancia daqui a cinco anos? Quanto de energia eu tenho de investir nisso? O que acontecerá se eu deixar passar?
Tire proveito da dúvida . Essa pessoa está tendo um mau dia ou passando um mpmento difícil?
Este é o primeiro incidente ou ja houve outros?
Se o comportamento ofensivo ocorre ocasionalmente , você pode deixar passar e não se indispor com a pessoa.
Se o comportamento é cronicamente incômodo, então você provavelmente precisa mudar sua atitude.
Conversar com um amigo sobre uma pessoa dificil pode ajudar a amenizar a raiva e oferece uma visão objetiva. Mas não deixe que tal discussão tome o lugar das suas atividades com a pessoa.
Se você noptou uma dificuldade física, mental, ou emocional, pode ir à raiz do problema: converse em particular com alguém que possa ajudar.
Nós precisamos estabelecer limites com algumas pessoas para nos proteger de mais dano9s. Firmemente declare qual comportamento está fora doslimites e ponha isso em prática.