quarta-feira, 26 de junho de 2024

Impressões Digitais.

"Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade. A vida é boa quando você está feliz. Mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você. Nada na natureza vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água, as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Jesus não se sacrificou por si mesmo, mas por nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns
aos outro.

Uma Lição da Psicanálise,Deus e eu.

Pensamento Regra de Vida

Regra de Vida Pensamento 

Não lutemos e nem queiramos nos impor sobre as outras pessoas. A ânsia desmedida pelo poder e pelo mando é, normalmente, um sentimento extremamente nocivo a nós mesmos. Não é por aí!

Se tivermos o poder da influência e esta prevalecer, que seja por causa dos nossos valores, do nosso caráter e da nossa retidão no trato das nossas obrigações e no zelo do convívio com aqueles que estão ao nosso redor.

Não nos esqueçamos de que "a palavra convence, mas os exemplos arrastam", tais como a bondade, o bom uso da inteligência, a presteza de ação, a correção nos negócios, a resistência ao mal, a luta pela paz, a prática incessante do bem servir e muito mais.

E podemos ter a certeza de que, tudo o que há de valor em nós, acaba se revelando naturalmente e sem qualquer propaganda. Somos eternos manequins na vitrine da vida, pois, estamos sempre sendo observados.

Portanto, não há necessidade de qualquer imposição, e ninguém gosta ou se sente bem tendo que se submeter às "ordens" de outrem contra a sua vontade. 

Que nos esforcemos o  mais que pudermos para seguir o maior dos mandamentos, o mandamento do amor: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos". Quem aprendeu a amar o próximo e a impor-se a si mesmo, jamais quererá se impor aos outros.

Que tenhamos uma quarta-feira com muita saúde e muita paz.  
Lição da Psicanálise,Deus e eu.

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Regra de Vida Otimismo

Regra de Vida.Otimismo

Nós nos levantamos e o dia está à nossa frente. E agora, o que fazer?

Não somos nós que dependemos do dia. Ele sim, é que mais depende de nós. Se tivermos forças para vencer o que o dia nos apresentar, mesmo o pior deles tornar-se-á proveitoso. Mas se usarmos de reclamações e de mau humor, certamente, ao invés de rosas encontraremos espinhos.

Sejamos alegres. Vejamos neste dia, somente belezas, oportunidades de bons relacionamentos, de paz interior e de progresso. Nos  disponhamos a ser felizes, pois, o dia é bom para quem traz o que também é bom no coração.

Mais uma vez, na lição do otimismo, digamos sem vacilar: "Eu estou melhorando a cada dia!"

Assim, nós reconhecemos que as nossas capacidades aumentam, que a alegria floresce, a disposição para as boas ações evoluem, o ânimo se fortalece, a fé se sedimenta e a paz se torna cada vez mais presente.

Quando acreditamos que estamos num processo de melhoria, todo o nosso ser se apronta para o progresso e a felicidade. É a ordem que damos a nós mesmos para nos sentirmos bem.

Portanto, nesta segunda-feira, e toda a semana que se inicia, decidamos nos apresentar para a vitória  sempre nos lembrando de que, "é o tiro de largada que faz o corredor dar tudo de si mesmo".

Regra de Vida do dia a dia Lição da Psicanálise,Deus e eu

domingo, 16 de junho de 2024

Regra de Vida . Fé

REGRA DE VIDA Fé 


Não pretendamos ser felizes somente quando ganharmos na loteria, quando tivermos a casa própria, um bom emprego ou melhorarmos nossa condição social. Nós podemos ser felizes logo, e hoje.

A felicidade depende de resolução, de ardente desejo de busca, de querer encontrá-la. As situações de riqueza, pobreza, doença, desemprego influem, sim, mas não podemos nos esquecer do principal: a decisão própria. 

Nos extremos lances da vida, nos apoiemos em nossas qualidades, nos vejamos conduzidos pela mãos de Deus e sejamos agradecidos todos os dias. Nos esforcemos, pois, o esforço é para a felicidade, o que o adubo o é para a planta. E, nos blindemos com o manto do otimismo.

Não tenhamos medo de proclamar: "Ando com a cabeça levantada, não por orgulho, mas por fé. Tenho os passos firmes e muita esperança no peito. Falo com justiça, respeito a todos, me vejo com plena saúde e espírito alegre. Acredito em mim e na minha capacidade.

Creio em Deus e estou na direção de um grande bem-estar. Não fico recuado, amuado, como se fosse desprotegido e infeliz. Não me impressiono com as dificuldades e ponho minha inteligência para funcionar".

Neste domingo, consolidemos este otimismo manejando bem as nossas forças bendizendo os dias e as oportunidades, e iniciemos uma feliz semana. A vitória será a consequência inevitável.
Lição da Regra de Vida do dia a dia 
Psicanálise,Deus,e eu 

domingo, 14 de abril de 2024

Chamado para Amar e Servir

(Isaías   43:7)
   a todo aquele que é chamado pelo meu nome, e que criei para minha glória, e que formei e fiz.

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Terapia da força interior

Terapia das forças interiores

Temos forças interiores que nem conhecemos, e elas precisam ser bem empregadas. Pedem que as utilizemos naquilo que vale a pena, no que tem utilidade e significado. 

Então, não desperdicemos forças com coisas insignificantes, pois, quando há descompasso entre  as forças e os objetivos, a inteligência e o coração sofrem. 

Avaliemos sempre as nossas atitudes e o que fazemos, valorizando o nosso esforço e nossa inteligência tratando bem a nós mesmos.

Tratar bem a nós mesmos, é nos ver com beleza interior, com amplas condições de progresso e paz, com todos os meios para resolver os problemas que nos afligem hoje, e com expectativas positivas de um futuro promissor.

Para isso é muito importante que nos avaliemos periodicamente tanto no trato com os nossos compromissos particulares e comerciais, quanto nas nossas relações com as pessoas com as quais convivemos.

Além do mais, podemos e devemos avaliar a forma como estamos trabalhando, empregando nosso tempo, cuidando da nossa saúde e como estamos com Deus e com o amor.

Nesta quarta-feira, reforcemos a convicção de que, o emprego das nossas forças de forma adequada é um exercício de sabedoria, e cuidar bem de nós mesmos é cuidar da casa onde moramos para sempre.

Terapia da Psicanálise integrativa.

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Terapia da dor

Terapia da dor

A dor tem a função de despertar-nos para as realidades da vida e suas necessárias correções de rumo. Mas, muitas vezes, só depois de termos sofrido muito é que começamos a mudar as atitudes e comportamentos que trazem infelicidade.

Se já tivéssemos alcançado a plenitude de amar uns aos outros, na tolerância e no amor como Cristo nos ensinou, não precisaríamos sofrer tanto no nosso dia a dia conosco mesmos, com os outros e com as situações.

Contudo, só valorizamos esses sentimentos, quando decidimos abandonar a ilusão e encarar uma realidade, que, muitas vezes, só a aflição nos faz enxergar. Mas, mesmo assim, não podemos nos enveredar pelo caminho da tristeza e da desilusão. 

Se algo não deu certo hoje, chegará o momento em que conseguiremos um resultado melhor. Se começarmos a imaginar que a vida perdeu o sentido, procuremos dar um novo sentido a ela. Se as dificuldades aparecerem, nos exigindo mais esforço e resistência em dobro, não será com queixas e irritações que as superaremos.

Se a solidão e o desamor ferem e angustiam, não será com o refúgio no vício que nos livraremos da dor e dos sofrimentos. Nos lembremos de que, para tudo há uma solução se elevarmos nosso pensamento ao Criador, cujo amor incondicional é refrigério para o nosso corpo e para a nossa alma.

Neste dia, nos lembremos de que, dor e sofrimento são fontes de purificação da alma e de chamamento para uma vida reformada e feliz. Percebamos o lado positivo da dor!
Lições da Psicanálise integrativa.