quarta-feira, 10 de julho de 2024

Regra de vida AMOR.


Regra de Vida.Gestos de Amor e comprometimento.

Quando temos gestos de puro amor aqui na terra, abrimos automaticamente as portas do céu para nós, pois, o amor de que nos falou o Divino Mestre, é a comunhão perfeita entre a razão mais nobre do sentimento humano e a essência da espiritualidade.

Portanto, não sejamos meros conhecedores das verdades espirituais. As coloquemos em prática.

Quando vamos  a um restaurante, não nos alimentamos se ficamos apenas olhando para o cardápio ou para o alimento já posto à mesa. Após o acerto na escolha do prato, é preciso saborear com prazer a comida  que é o alimento que sustenta a nossa vida biológica.

Ora, o mesmo ocorre com a nossa vida espiritual. Precisamos alimentá-la também com os ensinamentos espirituais. Não basta conhecê-los dos Livros Sagrados, é preciso chovê-los em nossa vida, pois é com eles que damos tempero e sentido à nossa existência. E não importa de qual segmento religioso sejamos, pois, os Ensinamentos Divinos estão, e estarão sempre acima das criações religiosas humanas.

Nesta quarta-feira, carreguemos de bons e felizes momentos o nosso dia, saboreando a plenitude da vida com o inefável e divino tempero da espiritualidade. É Deus conosco!

Lição da Psicanálise,Deus e eu.

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Regra de Vida Plantar para Colher

REFLEXÃO DO DIA a dia

Na seara da vida há lavradores de toda espécie ou de toda classe. Existem aqueles que compram o campo e exploram-no, através de rendeiros ou meeiros, sem nunca tocarem o solo com as próprias mãos. 

Encontramos em muitos lugares os que relegam a enxada à ferrugem, cruzando os braços e imputando à chuva ou ao sol o fracasso da sementeira que não vigiam; somos defrontados por muitos que fiscalizam a plantação dos vizinhos sem qualquer atenção para com o trabalho que lhes diz respeito.

Temos diversos que falam e consomem seu tempo com inutilidades mil, enquanto vermes destruidores aniquilam as flores frágeis da sua má plantação. Vemos numerosos acusando a terra de incapaz de qualquer produção, mas negando à gleba que lhes foi confiada a benção da gota d'água e o socorro do adubo.

A natureza, no entanto, retribui a todos eles com o desengano, a dificuldade, a negação e o desapontamento. Mas o agricultor que realmente trabalha, cedo recolhe a graça do celeiro farto, tal qual ocorre na lavoura do espírito.

Ninguém logrará o resultado excelente sem esforçar-se, conferindo à obra do bem o melhor de si mesmo. 

Paulo de Tarso, escrevendo numa época de senhores e escravos, não nos diz que o semeador distinguido pelo imperador ou o mais endinheirado, seria o legítimo detentor da colheita, mas asseverou, que o lavrador dedicado às próprias obrigações será o primeiro a beneficiar-se com as vantagens da boa e bem cuidada seara.

Assim, a partir desta sexta-feira, procuremos nos dedicar à boa semeadura e ao zelo do plantio, para o incessante acúmulo de frutos a garantir a alimentação terrena do corpo e a eterna glória do espírito.
Pensemos nisso!
Lição da Psicanálise,Deus e eu