sábado, 25 de setembro de 2021

Razão e emoção

*REFLEXÃO - Razão e emoção

Muitas vezes, por bondade e boa fé, somos levados a agir com o coração, mas existem situações que precisam de um pouco mais de raciocínio, para que a razão se sobreponha ao sentimento, por mais puro que ele seja.

Isso não significa que devemos agir com frieza. Muitas vezes, deixamos o coração falar mais alto e não ouvimos os conselhos da razão, não vemos o que é preciso, e depois pagamos um preço alto pela decisão tomada.

Ouvir nosso coração é importante sim, mas há riscos se não analisarmos as consequências dos nossos atos. O melhor mesmo é buscarmos o equilíbrio entre a emoção e a razão para não arrependermos depois.

Nós somos responsáveis pela nossa felicidade e ninguém mais. Por isso prestemos atenção no que sentimos e no que a razão determina. É fundamental o controle dos nossos impulsos, refletindo bastante antes de tomarmos uma decisão e agir. Somos senhores das nossas vontades e não escravo delas. 

Que tal pensarmos sobre isso neste dia, procurando dominar nossos ímpetos, temperar a emoção com a razão, para termos um fim de semana com equilíbrio e tranquilidade?
Psicanálise integrativa Cristã.@beescolaonline

🌸🌼🌸🌼🌸🌼🌸🌼🌸🌼🌸

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Equilíbrio

Aceitação

*REFLEXÃO - Aceitação

Devemos agradecer a Deus todos os benefícios que recebemos. E quando nos defrontamos com algum obstáculo não nos desanimemos, mas continuemos persistindo até alcançarmos nosso objetivo.

Para isso, aproveitemos bem cada minuto da vida, exercitando a fé e o bom humor, principalmente nos momentos de crise. A descontração nos ajuda a enfrentá-los com espírito elevado e ânimo redobrado.

Embora a "estrada estreita e íngreme" nos traga trabalho e cansaço, não desesperemos, pois o tempo, estará sempre a nosso favor se soubermos dar-lhe o devido valor.

Neste dia, reforcemos nossa aceitação que tudo acontece no tempo certo. E o melhor das nossas conquistas está no esforço para obtê-las. Então, perseveremos para termos um final de dia feliz, pois Deus está sempre conosco!
Psicanálise integrativa Cristã.@beescolaonline.

🏵🎗🏵🎗🏵🎗🏵🎗🏵🎗🏵

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Auto avaliação

*REFLEXÃO - Auto avaliação

Ao finalizarmos nossas tarefas diárias, tiremos alguns minutos para fazermos uma viagem ao nosso interior através da meditação, e avaliação do que acertamos e o que erramos no nosso dia. 

O silêncio do recolhimento noturno, nos proporciona momentos de reflexão para analisarmos nossas atitudes e criarmos condições para corrigirmos os erros e aprimorarmos os acertos. 

Assim, nosso sono fica mais tranquilo e restaurador. E acordamos com mais disposição, mais vigor físico, mental e emocional, para recomeçarmos com alegria e entusiasmo um novo dia, com pensamentos equilibrados e propósitos renovados. 

Tendo um dia de atitudes mentais saudáveis, atrairemos coisas boas e deixaremos para trás as mágoas, os ressentimentos e os desacertos do dia anterior. E aproveitaremos para manter a mente e o coração protegidos das impurezas da negatividade.

Então, iluminemos o nosso dia e a nossa mente com a Luz que vem do alto e deixemos de lado as lembranças e sentimentos incompatíveis com a nossa felicidade, para termos um dia tranquilo e feliz!
Psicanálise integrativa Cristã
🕯🎇🕯🎇🕯🎇🕯🎇🕯🎇🕯

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Equilíbrio

*REFLEXÃO - Equilíbrio

Tenhamos sempre uma palavra positiva, de encorajamento, de compreensão e alegria para com as pessoas que convivem conosco. 

Nos vangloriemos de ter participado das conquistas de nossos familiares e amigos, mesmo que seja com uma simples palavra de incentivo. 

Torcer pela felicidade dos outros, é também compartilhá-la, pavimentando a nossa própria felicidade e realização.

Quantas pessoas são imensamente felizes por fazer o bem àqueles que estão carentes de apoio material e espiritual, mas principalmente de uma palavra amiga.

Psicanálise integrativa Gestão de MULHERES.32999576641
😷👅😷👅😷👅😷👅😷👅😷

quinta-feira, 22 de julho de 2021

NOSSO Perfume

*REFLEXÃO - Perfume

Somos um frasco de perfume contendo uma essência divina, que pode ser liberada por onde passarmos. É um perfume tão concentrado, que apenas uma gota pode perfumar todos ao redor.

Mas, para esse perfume interior ser liberado, é preciso que seja retirada uma tampa forte, que muitas vezes impede que o perfume seja exalado. Por isso devemos usar nossa inteligência e nossas qualidades para liberar o perfume da bondade, da compreensão e da caridade.

Aromatizemos com esse poderoso perfume o nosso caminho, melhorando os ambientes, contaminando os que nos cercam com a pureza do amor, para nosso progresso físico, mental, material e espiritual.

@beescolaonline Mentoria para MULHERES.Estimular potencial para realização pessoal e profissional. Agendar 32999576641.

♨️♨️♨️♨️♨️♨️♨️♨️♨️♨️♨️

terça-feira, 20 de julho de 2021

Paciência

*REFLEXÃO - Paciência

Ser paciente é exercitar a sabedoria. Os sábios são prudentes e buscam sempre o momento certo para agir. Muitas vezes, é melhor esperar por um novo dia, e uma nova oportunidade para obtermos êxito, até mesmo mesmo naquela conversa importante! 

Usemos a calma. Ela nos mostra o tempo correto para fazermos as coisas e a forma certa de fazer. A  paciência nos  confere maior tempo para a análise e melhor tomada de decisão.

 Exercitar a paciência, nas decisões pessoais e também nos relacionamentos.  Com certeza, o resultado será bem melhor.

Mentoria para Mulheres.Treinando às emoções e habilidades para obter resultados.
@beescolaonline 32999586641.

🌞🌝🌞🌝🌞🌝🌞🌝🌞🌝🌞